Compartilhe este texto

Senac abre inscrições para cursos técnicos

Por Portal Do Holanda

16/02/2016 12h17 — em
Amazonas



No mês de março, o Senac AM inicia cursos técnicos presenciais. Na área da beleza, saúde e bem-estar serão oferecidos os cursos de técnico em podologia e técnico em estética. A carga horária é de 1.200 horas com início em 7 março e término em 10 de agosto de 2017. Cada curso é dividido em três módulos. O investimento por módulo é de R$ 1.440, podendo ser dividido em até seis vezes sem juros. As aulas serão ministradas na unidade Senac Centro, localizada na rua Saldanha Marinho, 410, Centro.

O curso de técnico em podologia habilita o aluno a identificar afecções e disfunções que acometem os pés, selecionar e executar procedimentos podológicos para diferentes patologias, incluindo avaliação de alterações e deformidades podais, aplicar técnicas básicas de reflexologia podal e gerenciar seu próprio negócio, desenvolvendo competências para o exercício profissional, com base nos conhecimentos científicos e tecnológicos. O curso de técnico em estética capacita o docente a atuar no embelezamento, promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da pele da face e do corpo, avaliando, indicando e aplicando procedimentos de estética facial e corporal. Utiliza adequadamente produtos cosméticos e equipamentos, de acordo com as normas de biossegurança. Orienta o cliente sobre aspectos preventivos e corretivos em relação à estética da face e do corpo.  

Para inscrever-se os interessados devem ir à unidade Senac Centro levando cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, no qual comprove que tenha concluído ou esteja cursando a segunda série do ensino médio. A idade mínima é 18 anos.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: curso, estética, podologia, Senac Amazonas, técnico, Amazonas

+ Amazonas