Compartilhe este texto

Tangerina fortalece a saúde do coração e faz bem para os cabelos

Por Portal Do Holanda

30/01/2018 16h49 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Conhecida também como mexerica ou bergamota, a tangerina é uma fruta cítrica que pode ser consumida na forma de suco, chá, sobremesas, também é muito utilizada para fabricar produtos de beleza, na forma de produtos para o cabelo e para a pele. Suas folhas e seu caule também são utilizados na preparação de chás e infusões.

Dentre os benefícios da tangerina está sua capacidade de melhorar a imunidade e combater infecções, além de melhorar a digestão. A tangerina é rica em vitamina A, C, potássio, fibras e em um antioxidante chamado nobiletina.

Conheça 7 benefícios:

1. Fortalece a saúde do coração

O potássio presente na tangerina ajuda a baixar a pressão arterial, além disso, ele é responsável para manter o funcionamento do sistema cardíaco e pela transmissão dos impulsos nervosos. A tangerina também apresenta propriedades que ajudam a manter o fluxo sanguíneo livre nas artérias.

2. Diminui o colesterol ruim

Os antioxidantes presentes na tangerina ajudam a regular o colesterol ruim e auxiliam o bom colesterol. Esses antioxidantes livram o corpo de radicais livres que ao serem oxidados se fixam nas paredes das artérias endurecendo-as, dessa forma o consumo da tangerina previne a arteriosclerose e o AVC. As fibras da tangerinas também impedem que o colesterol seja absorvido pelo intestino.

3. Tangerina previne o câncer

Estudos apontam que a tangerina possui antioxidantes que previnem o aparecimento de câncer no fígado e na mama. Isso acontece devido a alta quantidade de vitamina A. O suco da tangerina tem se mostrado eficiente em pacientes com hepatite C para evitar o desenvolvimento do câncer no fígado.

4. Consumir tangerina melhora a saúde da pele

A tangerina é rica em fibras dietéticas e antioxidantes que ajudam a limpar o sistema digestivo e livras o corpo de toxinas nocivas, deixando a pele mais saudável e com brilho natural. Além disso a vitamina C é essencial para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas. Os antioxidantes da tangerina também são eficazes em retardar o processo de envelhecimento, diminuindo o aparecimento de rugas e sinais de expressão, além disso, também protegem a pele de raios UVA, deixando a pele resistente aos danos do sol.

As frutas cítricas, no geral, trazem grandes benefícios para a pele, principalmente porque elas ajudam a uniformizar o tom da pele e a intensificar o seu brilho.

5. Fortalece o sistema imunológico

A vitamina C presente na tangerina contribui para um sistema imunológico mais forte, essa vitamina elimina os radicais livres do organismo, os radicais livres são os principais causadores de câncer e de uma série de outras doenças infecciosas, a vitamina C previne o dano celular e age principalmente evitando gripes e resfriados. Além disso, apresenta propriedades antivirais, anti-fúngicas e antibacterianas.

6. Tangerina deixa os cabelos saudáveis

A tangerina também é utilizada para trazer brilho e maciez aos cabelos, indica-se lavar os cabelos com o suco da fruta e depois enxaguá-lo completamente. Nas farmácias e lojas de produtos de beleza também pode-se encontrar o óleo de tangerina próprio para uso capilar. O extrato da tangerina também tem ação hidratante nutrindo os cabelos e estimulando o crescimento dos fios.

7. Auxilia na perda de peso

Por ser rica em fibras, a tangerina mantém a sensação de saciedade e reduz a vontade de ingerir alimentos de alto valor calórico, como os doces. A tangerina também diminui a quantidade de insulina no corpo, evitando o armazenamento de açúcares que serão convertidos em gordura.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cura pela natureza, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza