Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Rica em Vitamina C, Tangerina ajuda a combater infecções vaginais

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma espécie de laranja rica em ácidos cítrico e ascórbico, é excelente fonte de vitamina C, a Tangerina, mais conhecida como Bergamota no Sul do País, contém propriedades medicinais das folhas, frutos, óleo essencial e flores.

Essas propriedades têm efeito analgésico, anti-helmíntico, antisséptico, antivirótico, aromático, cicatrizante, diurético, digestivo, expectorante, tônico e estimulante, em casos depressivos.

É indicada para casos de angina (dor no peito), ansiedade, falta de apetite,  bronquite, carência de Vitamina C, cistite, depressão, dermatites, dor de garganta, febre, gases, gripe, infecções urinárias, infecções vaginais, inflamação, leucorreia, mau hálito, medo, picadas de insetos, sarampo, sintomas de resfriado, tuberculose, uretrite, varicela e vermes intestinais.

Os frutos são consumidos frescos ou na forma de sucos e em saladas de frutas. Tem ainda uso em produtos cosméticos e de higiene, como cremes e enxaguatórios bucais para combater o mau hálito.

 

Bolsonaro, o capitão que não sabe comandar

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.