Compartilhe este texto

Palmeira afrodisíaca é indicada para problemas na próstata

Por Portal Do Holanda

17/03/2017 8h19 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Conhecida como palmeira-anã e serenoa, entre outras denominações, a palmeira não é nativa da Flórida e no continente europeu é usada como remédio para combater os problemas da próstata quando se apresenta dilatada.

Em muitos países europeus, assim como também no Brasil, a palmeira-anã é um remédio de uso corrente quando a próstata se apresenta dilatada. Existem provas científicas que demonstram o seu efeito positivo no tratamento da hipertrofia benigna da próstata (HBP) e dos problemas urinários concomitantes.

Usa-se frutos e óleo deste por suas propriedades afrodisíaca, anti-seborréica, antiestrogênica, diurética, inibidora das células prostáticas e rejuvenescedora sexual.

Tem indicações para combater queda de cabelos, tumor benigno da próstata, desordem dos sistemas genital e urinário (inflamação, ruptura, entupimento de vias), impotência sexual, aumentar a libido e hiperplasia da próstata.

É recomendado o uso desta planta contra todo tipo de desordem dos sistemas genital e urinário, incluindo inflamações, rupturas e entupimento de vias, e ainda contra impotência sexual e para aumentar a libido.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: palmeira-anã, Plantas medicinais, próstata, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza