Compartilhe este texto

Moranga ajuda a queimar calorias e dá energia para quem vive cansado

Por Portal Do Holanda

25/04/2018 14h10 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Conhecida por ser um dos ingredientes do saboroso camarão na moranga, esse tipo de abóbora é um dos alimentos que merece mais espaço no seu prato. Nutritiva e com baixa caloria, ela é um vegetal ideal para quem não quer sair da dieta e busca uma vida mais saudável.

Benefícios da moranga

Por ser fonte de vitaminas B1 e B3, a moranga auxilia na queima de calorias e na prevenção de doenças neurológicas. Juntas, as vitaminas são ótimas para quem sofre de fadiga e cansaço. A polpa ainda contém vitamina A, fósforo e cálcio, que auxiliam no cuidado dos ossos, saúde dos olhos.

Com baixa caloria, além de indicada para quem está de dieta, a moranga é também uma boa opção de alimento para quem sofre de diabetes.

Além disso, ela é rica em fibras, é laxativa e diurética, o que permite que seus benefícios sejam usados para mulheres na fase da TPM ou pessoas que sofrem com o inchaço abdominal.

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza