Compartilhe este texto

Conheça cinco bebidas que aceleram a queima de gordura

Por Portal Do Holanda

22/10/2018 10h31 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Exercícios físicos regulares e alimentação balanceada são os pilares para eliminar o sobrepeso, mas também existem alguns artifícios que dão um empurrão a mais na hora de secar. Os chás  por exemplo, ajudam quem esquece de tomar água, e ainda impulsionam a queima de gordura.

Eis o que deve beber se quer emagrecer e reduzir os níveis de gordura abdominal:

1. Chá verde

Diga não aos cappuccinos e opte por bebidas de ervas quentes.

Vários estudos já demonstraram que os flavonóides e a cafeína presentes no chá verde elevam a taxa metabólica e aumentam a oxidação de gordura.

De acordo com um estudo conduzido pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, deve beber entre duas a três xícaras de chá verde por dia.

2. Suco de tomate

Segundo uma pesquisa, publicada no periódico científico Journal of Nutrition, ingerir diariamente suco de tomate pode ajudar a reduzir drasticamente o tamanho da cintura.

Os investigadores apuraram que as mulheres que beberam 280 mililitros daquele suco de fruta perderam 50% mais gordura abdominal durante um período de oito semanas.

3. Vinagre de cidra

Incorporar o vinagre de cidra no regime alimentar ativa o metabolismo, fazendo com que o corpo utilize a gordura como energia, em vez de a acumular.

Recomenda-se o consumo de duas a três colheres de vinagre de cidra por dia para emagrecer. Os especialistas sugerem que dilua o liquido em água.

4. Chá de gengibre

Há séculos que este chá é utilizado para aliviar dores e náuseas. Um estudo publicado pela UK National Library of Medicine (Biblioteca Nacional Britânica de Medicina) apurou que aquela raiz promove a sensação de saciedade.

5. Água

A desidratação abranda a digestão e provoca inchaço abdominal. Para que tal não aconteça recomenda-se a ingestão de oito copos de água por dia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza