Compartilhe este texto

10 motivos para comer mais camarão

Por Portal Do Holanda

19/03/2018 10h28 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

O camarão por ter um sabor muito peculiar, é amado ou odiado, o preço também não colabora muito para o consumo diário, mas saiba que incluir ele na alimentação pode trazer inúmeros benefícios para a saúde. Confira a lista publicada no Jornal Folha do Sul.

1. Além de delicioso, o camarão tem propriedades no combate à artrite e à artrose graças à glicosamina. A substância é eficaz na redução da velocidade do processo de desgaste das articulações, melhorando o estado geral e a qualidade de vida das pessoas com artrose. Mas para que o alimento não perca suas propriedades, o mais indicado é cozinhá-lo no vapor ou apenas aquecê-lo no forno, sem fritar.

2. Possui proteína de alto valor biológico, ou as chamadas proteínas completas, aquelas com todos os aminoácidos de que o corpo necessita.

3. Ótima fonte de ômega-3, a gordura que previne doenças cardiovasculares, hipertensão e câncer.

4. Sua composição apresenta, em média, 40% de ácidos graxos poli-insaturados e 20% de monoinsaturados. Sem abusos, porém, já que tem mais de 30% de gordura saturada e colesterol.

5. É rico em vitaminas, como as do complexo B, que atuam no metabolismo; vitamina D e vitamina E, que previne o aparecimento de doenças neurológicas.

6. Cheio de minerais, como cálcio, iodo, potássio e zinco, para ajudar a manter o sistema imunológico sadio e auxiliar na recuperação de lesões.

7.Camarão é uma excelente fonte de selênio que neutraliza os efeitos prejudiciais dos radicais livres, que é a principal causa de câncer e outras doenças degenerativas.

8. É uma boa fonte de vitamina D. Esta vitamina regula a absorção de cálcio e fósforo, que é essencial para dentes e ossos fortes.

9. É uma boa fonte de vitamina B12. Esta vitamina é importante para o funcionamento adequado do cérebro e essencial para a formação e maturação de células de sangue.

10. O camarão é também uma boa fonte de ômega-3 os ácidos gordos, que reduzem o risco de problemas cardiovasculares, pois reduz o colesterol no sangue. Omega-3 ácidos gordos também podem aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual, evitar a formação de coágulos sanguíneos, impedir o desenvolvimento da artrite reumatóide, retarda o crescimento de tumores cancerígenos, e ajuda a evitar a doença de Alzheimer.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza