Compartilhe este texto

Turistas que vierem a Manaus em cruzeiros terão segurança reforçada

Por Portal Do Holanda

07/01/2019 19h24 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM -  A temporada de Cruzeiros 2019 terá segurança reforçada. As propostas de policiamento para garantir a tranquilidade dos visitantes nacionais e estrangeiros que chegam a Manaus neste mês de janeiro foram discutidas na manhã desta segunda-feira (07), pelo secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, e pela presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros.

No próximo dia 17 de janeiro, um navio com mais de dois mil turistas desembarcará na capital amazonense. A expectativa é que os visitantes fiquem uma semana conhecendo pontos turísticos em Manaus e nas regiões próximas, com passeios de barco e visitas a comunidades indígenas e ribeirinhas. Para isso, haverá policiamento a pé, especialmente no centro da cidade e também nos rios.

Polícia Turística - Atualmente, cerca de 30 policiais militares fazem parte da Polícia Turística (Politur), da Polícia Militar, com treinamento específico para o atendimento de ocorrências envolvendo turistas que visitam o Amazonas. Os policiais militares que atuam no atendimento aos turistas são bilíngues e poliglotas com fluência nos idiomas inglês, francês, espanhol e japonês. A Politur atua cotidianamente no Largo São Sebastião, no Centro, e no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Tarumã, zona oeste.

Transatlânticos - A temporada de cruzeiros começou em novembro do ano passado e se estenderá até abril deste ano. Segundo dados da Amazonastur, neste período, cerca de 15 transatlânticos de pequeno, médio e grande porte devem ancorar no Amazonas, com aproximadamente 18 mil turistas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cruzeiro, Manaus, segurança, Policial

+ Policial