Compartilhe este texto

Pesquisa indica eficácia da ivermectina contra covid-19

Por Portal Do Holanda

22/01/2021 8h34 — em
Coronavírus


Estudos dão conta da eficácia de antiparasitário contra covid-19 - Foto: Divulgação

Londres - Pesquisadores da Universidade de Liverpool constataram que o uso da Ivermectina no tratamento da covid-19 pode reduzir em até 75% as mortes causadas pela doença. A informação foi publicada no Financial Times (FT).

Conforme a pesquisa, liderada pelo Andrew Hill, os pesquisadores realizaram análise de 18 estudos e constataram que o medicamento reduz a inflamação e está associado à eliminação mais rápida da covid-19.

Conforme o jornal, em seis desses estudos a redução das chances de morte por coronavírus são reduzidas em 75% em casos leves e moderados.

A Ivermectina não é antiviral, nem é medicamento patenteado, é um genérico de baixo custo usado contra parasitas - piolho, principalmente.

Os pesquisadores alertam, no entanto, para a necessidade de maiores estudos para atestar a eficácia do medicamento no combate à covid-19.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Coronavírus

+ Coronavírus