Compartilhe este texto

Conheça os benefícios da linhaça

Por Estadão Conteúdo (Agência Estado)

30/07/2020 7h31 — em
Cura pela Natureza



A linhaça é uma semente rica em proteínas, fibras alimentares e ômega 3 e 6. Além disso, é fonte de vitaminas, ferro e zinco. Dessa forma, é uma grande aliada na prevenção de doenças e na conquista de qualidade de vida.

Até alguns anos atrás a semente era encontrada apenas como alimento para pássaros, mas hoje pode ser misturada a diversos pratos, como: salada, arroz, massas e até iogurtes. Além disso, é possível utilizar a linhaça no lugar do óleo em algumas receitas.

Ômega 3

Assim como o salmão e o atum, a linhaça também é fonte de ômega 3, importante para o trabalho de prevenção de diversas doenças, como: problemas cardíacos, depressão, osteoporose e diabetes. Essa gordura saudável também ajuda contra a obesidade.

Câncer

Outra importante função da linhaça é prevenir o câncer de mama. Com 27 componentes anticancerígenos, a semente evita a formação de tumores. Isso ocorre principalmente por causa da lignina, substância que imita o estrógeno. Além disso, a linhaça ajuda também a prevenir contra outros tipos de câncer, como próstata e cólon.

Para aproveitar todos os benefícios dessa semente, o ideal é acrescentar a linhaça em um cardápio equilibrado. Por isso, e importante contar com a ajuda de especialistas nessa tarefa. Além disso, pratica atividade física periodicamente. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Alimentação saudável, beneficios da linhaça, Linhaça, ricos em ômega 3, saúde e bem estar, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza