Compartilhe este texto

FAB abre inscrições para curso de sargento com vagas para Manaus

Por Portal Do Holanda

14/01/2019 10h32 — em
Concursos


Foto: Divulgação

Manaus/AM   - A Força Aérea Brasileira (FAB) está com inscrições abertas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica, com início previsto para 2020. O processo seletivo tem vagas para as cidades de Manaus, Belém, Brasília, Rio de janeiro, São Paulo, Canoas e Recife.

As inscrições seguem até o dia 12 de fevereiro e custam uma taxa de R$ 60. Podem participar jovens de ambos os sexos que atendam os requisitos exigidos no edital oficial, disponível no site da FAB.

O processo terá etapas de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade outras detalhadas no edital.

O curso terá duração de um ano e será ministrado a partir de janeiro de 2020, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, no estado de São Paulo, onde os candidatos deverão se apresentar.

Ao final da graduação, os finalistas serão designados para atuarem em outros estados de acordo com as necessidades da administração do Comando da Aeronáutica (Comaer).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: concurso, Manaus, sargento da FAB, Concursos

+ Concursos