Compartilhe este texto

Voluntários farão ação de coleta de lixo no Centro de Manaus neste domingo

Por Portal Do Holanda

07/05/2016 9h00 — em
Amazonas



Neste domingo, dia 8, a partir das 9h, será realizado o projeto "Atitude Limpa" que reunirá voluntários para uma ação de limpeza, coleta de lixo e preservação dos espaços públicos da área central de Manaus. A ação é organizada pelo hotel Go Inn, localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 560, no Centro.

O projeto tem parceria com o movimento Pedala Manaus e o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN). É aberto ao público e ainda disponibilizará certificado  de horas complementares.

Também haverá a distribuição de materiais para a coleta de lixo como luvas e sacos, além da camiseta oficial do projeto. Os voluntários percorrerão as principais ruas da região recolhendo resíduos sólidos, descartados de forma inadequada. Após a ação, todo o lixo coletado será pesado e receberá o destino apropriado.

Segundo o gerente-geral do Go Inn, Arilson Freitas, os voluntários também distribuirão cartilhas com dicas de preservação do meio ambiente e lixeiras para carros, com o intuito de estimular um comportamento ecológico por parte dos motoristas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coleta de lixo, conscientização, Manaus, poluiçao, voluntários, Amazonas

+ Amazonas