Siga o Portal do Holanda

CUIDADO

Lavar calcinha no chuveiro causa candidíase. Saiba mais

Publicado

em

Foto: Reprodução

Seja pela força do hábito ou pela praticidade, muitas mulheres costumam lavar calcinhas no chuveiro. A prática em si não oferece nenhum risco à saúde, mas se um cuidado não for tomado, pode acabar abrindo as portas para uma possível candidíase.

Lavar calcinha no chuveiro pode ser causa da candidíase

A ginecologista Andrea Rebello, em seu site, afirmou que o grande problema de lavar a calcinha no chuveiro não é a lavagem, mas sim a forma como a peça vai secar. A maioria das pessoas deixa a calcinha exposta no box do banheiro, ou na torneira do chuveiro.

Ocorre que a umidade do ambiente acaba sendo um convite para fungos e bactérias se reproduzirem, assim, a calcinha vira um grande parque de diversões que pode causar infecções, como a candidíase.

Recomendação

Conforme a profissional, o ideal é colocar a calcinha para secar no varal, de preferência em um dia de sol. Antes de usar também é bom passar o ferro no fundilho da roupa para garantir que ela seja perfeitamente higienizada.

 

fonte: VIX.com - Republicado de 01/06/2018 às 14h51

Transporte escolar na Seduc pode chegar a R$ 50 milhões com uma única empresa

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA H ENTREVISTA: CHEF HIROYA TAKANO

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.