Compartilhe este texto

Suspeito de matar jovem que teve cabeça encontrada pelo pai é preso no Amazonas

Por Portal Do Holanda

01/02/2018 16h44 — em
Policial



Arlesson Ramos da Silva, 19, foi preso em flagrante por envolvimento no homicídio do indígena Maurício Marques da Silva, 19, ocorrido na noite da última segunda-feira (29), na Comunidade Indígena de Catitú, em Lábrea, no Amazonas. A prisão de Arlesson ocorreu na noite de quarta-feira (31), na Comunidade Trapiche Beira-Mar, no mesmo município.

De acordo com a polícia, o pai da vítima foi até a delegacia informar que o filho dele teria sido vítima de um atentado, pois ele chegou a ouvir gritos e disparos de arma de fogo após o jovem ter saído de casa para encontrar quatro amigos em uma ilha próxima. Após vários dias de buscas pela região o pai de Maurício, acompanhado de moradores e uma equipe policial, encontraram a cabeça e o coração do jovem em uma área de mata.

 

Os policiais receberam informações de que Arlesson e Genilson Soares da Silva, que também estaria envolvido no assassinato, estariam na Comunidade Trapiche Beira-Mar. A dupla foi vítima de emboscada de um grupo atirou contra eles. Os dois acabaram atingidos e Genilson morreu no local, enquanto Arlesson ainda tentou fugir, mas foi preso pela polícia. Após ser liberado do hospital, Arlesson confessou que ele e mais três mataram Maurício e ainda cortaram a cabeça e removeram o coração dele.

O corpo foi deixado no Igarapé do Catitu. O infrator afirmou que ele, os comparsas e a vítima estavam consumindo drogas quando Maurício disse que iria matar Genilson, alegando que o mesmo teria matado o tio dele, por conta do tráfico de drogas na localidade. O corpo de Maurício foi encontrado nesta quinta-feira (1º) e Arlesson será levado à Unidade Prisional de Lábrea, onde irá ficar à disposição da Justiça. Os outros suspeitos ainda estão sendo procurados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cabeça, homicidio, jovem, Policial

+ Policial