Compartilhe este texto

'Buva' é útil no tratamento contra inflamações na próstata e testículos

Por Portal Do Holanda

09/01/2017 14h16 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

A Buva é diurética, vermífuga, vulnerária, anti-hemorroidária, antidiarréica e anti-sifilítica.

Útil para o tratamento de afecções urinárias (oligúria, anúria), feridas, úlceras, inflamação da próstata e testículos, corrimento, hidropisia e distúrbios hepáticos.

A Buva é uma planta autóctone da América tropical, crescendo espontaneamente à beira de estradas, em áreas ruderais, lavouras, e pastagens.

Planta herbácea anual, ereta, caule estriado e densamente folhoso, medindo 0,6 a 1,2 m de altura. Folhas alternas, pubescentes, medindo cerca de 10 a 13 cm de comprimento, as inferiores oblanceoladas e irregularmente serreadas, as superiores lineares e inteiras. Inflorescências terminais e axilares, dispostas em panículas com pequenos capítulos brancacentos.


Adapta-se à temperaturas tropicais e subtropicais. É heliófita. Adapta-se à maioria dos solos, mas prefere solos resolvidos, aerados, férteis, areno-argilosos.
Tem uso popular para combate a leucemia, inflamação da próstata e testículos, doenças do sistema urinário e contra corrimentos vaginais.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Buva, Plantas medicinais, próstata, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza