Compartilhe este texto

Servidora do Ibama nega ter envolvimento no caso da cobra Naja

Por Portal Do Holanda

26/07/2020 4h44 — em
Brasil


Foto: Ivan Mattos/Zoológico de Brasília

A servidora do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) afastada por suspeita de envolvimento no caso da cobra Naja disse não se lembrar de ter assinado documento liberando a serpente do órgão.

“Pode até ser que eu tenha assinado, mas de forma alguma sou responsável por tráfico internacional de animais”, disse a servidora do Ibama em entrevista ao Metrópoles. De acordo com o site, a servidora disse que tem sido alvo de alguma armação e se declarou inocente.

Após a cobra Naja ter picado o estudante Pedro Henrique, o episódio desencadeou uma investigação por suspeita de tráfico de animais silvestres. O caso aconteceu no Distrito Federal e segue sendo investigado pela polícia do estado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cobra Naja, estudante picado por cobra, Ibama, serpentes, tráfico de animais silvestres, Brasil

+ Brasil