Compartilhe este texto

PF vai acionar Interpol para ajudar na identificação dos corpos encontrados em barco no Pará

Por Portal Do Holanda

23/04/2024 18h27 — em
Brasil


Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal vai acionar a Interpol para auxiliar na identificação dos 9 corpos encontrados em uma barco à deriva no Pará. As vítimas devem ser enterradas até quinta-feira (25) no cemitério São Jorge, em Belém.

Até o momento, a perícia, que ainda está sendo realizada, não alcançou resultados concretos sobre a identificação das vítimas. Com isso, os laudos serão levados para a Interpol, para que seja solicitada ajuda a países africanos. 

Celulares foram encontrados - A PF encontrou 27 celulares no barco onde os corpos estavam. No entanto, os aparelhos estão danificados, já que ficaram muito tempo molhados. A perícia tenta encontrar alguma informação por meio dos chips, para chegar a um direcionamento sobre nacionalidades. 

Apenas nove corpos foram encontrados, mas a polícia localizou 25 capas de chuvas, além dos 27 celulares, o que leva a crer que 25 pessoas estariam na embarcação. 

A suspeita é que o barco, que não tinha leme e nem motor, saiu da Mauritânia com destino às Ilhas Canárias, na Costa da África Ocidental. Ele possivelmente foi trazido para o Brasil por uma corrente marítima.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil