Compartilhe este texto

Novo imposto da reforma pode afetar compras em sites como Shein e Shopee

Por Portal Do Holanda

25/04/2024 16h04 — em
Brasil


Foto: Jhonata Lobato / Portal do Holanda

O Secretário Extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, disse nesta quinta-feira (25), que as compras internacionais enviadas ao Brasil pagarão a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). 

De acordo com Appy, até mesmo os itens de baixo valor sofrerão as cobranças estadual e federal após a implementação da reforma tributária sobre o consumo. 

Atualmente é concedida isenção para compras internacionais com valor de até U$ 50. Segundo o secretário, esta opção não será afetada pela reforma. 

Appy disse que a estimativa de alíquota de 26,5% será dividida entre alíquotas médias de 8,8% para a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS, imposto federal) e 17,7% para o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS, imposto estadual).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil