Compartilhe este texto

Não há estoque de cloroquina para covid-19, diz ministro da saúde

Por Portal Do Holanda

14/08/2020 22h10 — em
Brasil


Foto: Divulgação

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, não há mais cloroquina disponível para tratamento da covid-19 no país. A declaração foi dada durante coletiva nesta sexta-feira, 14.

O Conselho Federal de Medicina não recomenda o uso da cloroquina, que tem como  efeitos colaterais a redução dos glóbulos brancos, disfunção cardíaca e hepática.

O ministro foi convidado pela comissão que acompanha as ações do Governo de combate à pandemia para falar sobre a distribuição de medicamentos e questionado pelo presidente do colegiado, senador Confúcio Moura (MDB-RO), se há excesso de produção do medicamento.

De acordo com Pazuello, o estoque atual é suficiente para atender à demanda de 20% dos casos de malária.  Para a senadora Zenaide Maia (PROS-RN) não é possível falar em cura. A reportagem é de Marcella Cunha, da Rádio Senado.

 

**Agência Senado


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cloroquina, eduardo pazuello, ministério da saúde, tratamento covid-19, Brasil

+ Brasil