Compartilhe este texto

Lula diz que nenhum servidor será punido por greve nos Institutos Federais

Por Portal Do Holanda

23/04/2024 15h54 — em
Brasil


Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (23) que nenhum servidor será punido por fazer grave. A declaração ocorreu durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. Lula se referiu à greve dos Institutos Federais, que teve início no dia 15 de abril.

Contudo, o presidente afirmou que não tem como conceder um aumento salarial para eles neste ano. "Nós vamos negociar com todas as categorias. Ninguém será punido neste país por fazer uma greve. Eu nasci fazendo greve. É um direito legítimo. Só que eles têm que compreender que eles pedem o quanto eles querem, e a gente dá o quanto a gente pode", afirmou.

Apesar disso, ele garantiu que tem negociado ampliar valores de benefícios, como auxílio-alimentação. 

Vale lembrar que todas as unidades de Institutos Federais do Amazonas, junto com institutos de outros estados, entraram em greve no último dia 15 de abril, sem data de retorno.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil