Compartilhe este texto

Laudo aponta que Alexandre Nardoni pode cumprir pena em regime aberto

Por Portal Do Holanda

24/04/2024 8h27 — em
Brasil


Foto: Alex Silva/Agência Estado

A avaliação psicológica e psiquiátrica de Alexandre Nardoni, 45, concluiu que não há impedimentos para que ele cumpra o restante da pena pela morte da filha, Isabella Nardoni, em regime aberto.

No laudo assinado por uma psicóloga, uma psiquiatra e uma assistente social, no dia 17 de abril, as profissionais afirmam que Alexandre tem consciência da gravidade do crime pelo qual foi e que ele buscou cumprir a pena da melhor forma e envolvendo em vários tipos de atividades na cadeia. Aspectos do comportamento dele também foram avaliados e descritos.

“Se apresenta calmo, possui bom contato interpessoal, discurso verbal coerente. No momento, tende a ser disciplinado, demonstra estar consciente de suas capacidades e limitações. Apresenta nível intelectual dentro da média desta população carcerária. Pensamento em curso normal, com conteúdo lógico e concreto. No momento, em relação à saúde física, apresenta hipertensão e problemas vasculares. Possui boa saúde mental, demonstrando capacidade para criar e manter vínculos afetivos. Recebe conexão familiar e visitas de seu pai semanalmente. Atualmente, seus filhos o visitam esporadicamente devido aos encontros durante a saída temporária”.

Elas destacam ainda, que ele nega o crime e que vem ao longo dos anos tentando comprovar sua inocência. 

"Sobre o delito, homicídio da própria filha, nega autoria. Afirma que ele e esposa seguem tentando provar inocência, contrataram peritos independentes para buscar opiniões divergentes em relação às lesões encontradas na filha por discordar do laudo do IML. [...] Como não assume autoria, não há que se falar em arrependimento. Frente à ponderação de que o crime provocou grande comoção popular, afirma não saber exatamente o motivo para isso”, diz um trecho do documento.

Alexandre foi condenado a 30 anos de prisão, pelo crime cometido em 2008 e já cumpriu um terço dessa pena. 

Ele está no regime semiaberto desde novembro de 2019 a agora pode migrar para o regime aberto se o juiz assim decidir levando em conta a avaliação.

Alexandre atingiu o cumprimento de 40% da pena cumprido em 6 de abril e no dia 8, a defesa dele entrou com o pedido de progressão para o regime aberto.

O pedido ainda não foi analisado, mas se aprovado, Alexandre terá que ter endereço fixo, trabalho e deve se apresentar com frequência à  Justiça na Vara de Execuções Criminais (VEC).

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil