Compartilhe este texto

Governo diz que já recebeu 3,3 mil inscrições para substituir cubanos no Mais Médicos

Por Portal Do Holanda

21/11/2018 13h14 — em
Brasil



O Ministério da Saúde divulgou um novo balanço no início da tarde desta quarta-feira (21): o número de inscrições no Mais Médicos chegou a 3.336 nas primeiras três horas de abertura do sistema. A nota também informa que o site sofreu "ataques que se mantiveram ao longo da manhã".

O novo edital do programa foi lançado sete dias após Cuba anunciar a saída do convênio após declarações 'ameaçadoras' de Bolsonaro. O chamado do governo federal abre 8.517 vagas em quase 3 mil municípios e 34 distritos indígenas. O salário é de R$ 11.800. Podem se candidatar os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país.

Desde a abertura do cadastramento na manhã desta quarta-feira, o site do Mais Médicos passou a apresentar instabilidade. Mais de 1 milhão de acessos simultâneos foram registrados, volume que "é característico de ataques cibernéticos", de acordo com a pasta.

O Ministério da Saúde disse que, mesmo com essa instabilidade, o sistema recebeu mais de 3 mil inscrições. A nota informou, ainda, que o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (SUS), em conjunto com a Embratel, está trabalhando para isolar "os ataques que se mantiveram ao longo de toda a manhã, além de outras ações para estabilidade e performance do site".

"A expectativa é que o sistema se normalize. Os interessados devem manter a tentativa de acesso", diz a nota publicada pelo ministério.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil