Compartilhe este texto

Crianças podem ter níveis mais altos do coronavírus, diz estudo

Por Portal Do Holanda

01/08/2020 1h37 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Freepik

Crianças menores de 5 anos apresentam entre 10 e 100 vezes mais níveis de material genético do novo coronavírus nos seus narizes do que adultos mais velhos, afirma a pesquisa publicada nesta quinta-feira (30) na JAMA Pediatrics.

Segundo os autores, isto significa que as crianças pequenas podem ser transmissoras da Covid-19. Conforme o site UOL, cerca de 145 pessoas fizeram o teste nasal uma semana após o início dos sintomas para identificar a presença do vírus.

Os pacientes foram então divididos em três grupos: 46 crianças com menos de cinco anos, 51 crianças de cinco a 17 anos e 48 adultos de 18 a 65 anos.

A equipe observou "uma quantidade 10 a 100 vezes maior de SARS-CoV-2 no trato respiratório superior em crianças pequenas", dizem citados pela Science Alert. Os autores acrescentaram que um estudo recente, realizado em laboratório, demonstrou que quanto mais material genético viral estivesse presente, mais vírus infecciosos poderiam ser cultivados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coronavírus Brasil, coronavírus Manaus, COVID-19, mortes covid-19, sintomas coronavirus, Brasil, Coronavírus

+ Brasil