Compartilhe este texto

Brasileiros se preparam para contemplar eclipse lunar nesta madrugada

Por Portal Do Holanda

20/01/2019 7h21 — em
Brasil


Foto: Dominique Dierick/NASA

Um eclipse total com “superlua” promete ser uma das atrações mais bonitas de 2019 e poderá ser visto nas primeiras horas dessa segunda-feira (21) em todo o Brasil.

Segundo os astrônomos o fenômeno começa a partir das 00h35, no horário de Brasília e deve atingir o ápice às 3h12. O diferencial é que este durará bem mais tempo, mais de uma hora e vai poder ser apreciado com toda a calma até ás 4h50.

Bem semelhante ao eclipse observado em julho de 2018, todas as cidades do país poderão contemplar o momento em que Sol, Lua e Terra estarão alinhados em um espetáculo ímpar, conhecido popularmente como “Lua de Sangue”.

Quem perder a oportunidade, só terá outra chance em 16 de maio de 2022. Uma dica de ouro dos pesquisadores é procurar lugar pouco iluminados como campo, praias, sítios e áreas parecidas para ter uma visão ainda mais incrível do eclipse lunar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil, eclipse lunar, lua de sangue, Brasil

+ Brasil