Compartilhe este texto

Barroso determina que empresas informem se foram contratadas pela campanha de Bolsonaro

Por Portal Do Holanda

14/11/2018 19h00 — em
Brasil



BRASÍLIA — O ministro Luís Roberto Barroso , do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ), determinou nesta quarta-feira quesete empresas informem em até três dias se foram contratadas pela campanha do presidente eleitoJair Bolsonaro , porque elas cancelaram ou substituíram notas fiscais emitidas.

Barroso atendeu a um pedido da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (ASEPA). As empresas são: Digitalclip, AM4 Brasil Inteligência Digital, Alfa9 Solução Estratégia, Oliveras Festas, Bureau Digital Serviços, Gráfica JB e Gráfica Eleal.

“Determino a expedição de circularização para as empresas elencadas no ID 1865588, com o objetivo de confirmar a sua contratação pela campanha do candidato eleito, devido ao cancelamento ou substituição das notas fiscais emitidas em contrapartida à campanha”, escreveu o ministro.

Na segunda-feira, Barroso deu três dias para Bolsonaro e seu partido, o PSL , complementarem a prestação de contas da campanha com dados, documento e esclarecimentos. Em relatório, t écnicos do tribunal apontaram “inconsistências” na prestação de contas, com suspeitas de irregularidades e de impropriedades em 16 itens .

Entre os pontos levantados, estão falta de documentação e detalhamento sobre serviços contratados de empresas de tecnologia, documentação para comprovar a impressão de santinhos e materiais de campanha, justificativas sobre a devolução de doações recebidas, e dados de despesas que não haviam sido declarados nas prestações parciais.

“Ao efetuar o exame das manifestações e da documentação entregues pelo candidato, em atendimento à legislação eleitoral, foram observadas inconsistências ou registros na prestação de contas, relatados a seguir, para os quais se solicitam esclarecimentos e encaminhamento de documentação comprobatória”, diz o relatório.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil