Compartilhe este texto

Vídeo mostra momento que estudante de Direito joga ex-namorada grávida contra ônibus

Por Portal Do Holanda

29/07/2017 8h41 — em
Policial



O estudante de Direito Lucas Florençano de Castro Monteiro, de 25 anos, foi preso depois de tentar matar a ex-namorada grávida de quatro meses, em Botafogo, zona Sul do Rio de Janeiro.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o rapaz empurra a jovem para ser atropelada por um ônibus em movimento. É possível vê-lo segurando a jovem e aguardando o ônibus chegar para atirá-la contra o coletivo. O acidente não foi pior porque o motorista estava devagar e conseguiu frear a tempo, passando apenas por cima das pernas da vítima. Uma mulher prestou socorro e a levou para o hospital. O bebê passa bem e a mãe teve escoriações e ferimentos graves em uma das pernas.

O caso aconteceu na última quarta-feira. No dia seguinte, Lucas foi até o prédio que tinha as câmeras de segurança e pediu ao porteiro que lhe entregasse as imagens do atropelamento. Segundo o porteiro, Lucas se identificou com parente da "menina que tinha sido atropelada ontem". Desconfiado, o porteiro afirmou que não poderia passar as imagens.

Lucas foi preso em sua casa, também em Botafogo. De acordo com  a delegada Gabriela Von Beauvois, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher do Centro (DEAM/Centro), o universitário teria tentado matar a ex-namorada porque estava com viagem marcada para o Canadá no próximo mês, onde iria fazer um intercâmbio.

"Eles eram namorados há 2 anos e terminaram quando ela descobriu que estava grávida. Ele estava com intercâmbio marcado para o Canadá e achou que a gravidez atrapalharia o futuro dele. Ele insistiu que ela abortasse mas, quando viu que ela não iria fazer isso, marcou um encontro dizendo que tinha que conversar com ela e cometeu o crime", afirmou Von Beauvois.

Com informações do jornal Extra.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bizarro, estudante namorada grávida, revoltante, Policial

+ Policial