Compartilhe este texto

Morte misteriosa de casal em hotel provoca retirada de 301 hóspedes

Por Portal Do Holanda

24/08/2018 21h25 — em
Bizarro


Foto: Reprodução

CAIRO — A morte misteriosa de um casal britânico em um hotel no Egito, na terça-feira, provocou a retirada de todos os 301 hóspedes nesta sexta-feira por precaução, anunciou a empresa de viagens britânica Thomas Cook. John Cooper, de 69 anos, e Susan Cooper, de 63 anos, morreram de insuficiência cardíaca, segundo as autoridades locais. As circunstâncias das mortes no hotel alemão Steigenberger Aqua Magic, porém, não estão claras.

"A segurança é sempre nossa primeira prioridade, portanto, como medida de precaução, tomamos a decisão de remover todos os nossos clientes deste hotel", disse a empresa britânica, acrescentando que oferecerá aos clientes hotéis alternativos no resort de Hurghada, no Mar Vermelho, ou a opção de voltar para o Reino Unido nesta sexta-feira.

"Estamos cientes da especulação em alguns meios de comunicação hoje de que suas mortes podem ter sido causadas por envenenamento por monóxido de carbono. Por enquanto não temos evidências para comprovar isso", ressaltou a Thomas Cook.

 

A companhia afirmou ainda ter recebido novos relatos de doenças entre os hóspedes no hotel, mas o gerente do estabelecimento, que é uma franquia da alemã Deutsche Hospitality, afirmou que não há como confirmar tal alegação. Segundo o jornal britânico "Daily Mail", pelo menos 40 pessoas teriam ficado doentes.

"O relatório preliminar do médico indica que as mortes foram provocadas por causas naturais", disse Dieter Geiger em um comunicado. "Não há indicações para confirmar as alegações de um aumento da incidência de doenças no hotel", acrescentou, contradizendo a nota divulgada pela empresa.

Além disso, a filha do casal, Kelly Ormerod, que também passava férias com a família, disse que as causas das mortes não haviam sido estabelecidas e que seus pais eram saudáveis.

"Mamãe e papai estavam em forma e saudáveis, eles não tinham conhecimento de problemas de saúde", disse à emissora de rádio britânica 2BR. "Papai nunca foi ao hospital, ele morreu no quarto na frente do meu. Eu fui ao hospital na ambulância com minha mãe, onde ela faleceu."

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores britânico disse que a pasta continua a apoiar a família do casal.

"Qualquer um que ficar no hotel Steigenberger Aqua Magic deve seguir os conselhos de seu operador turístico e das autoridades locais", recomendou.

Um comunicado do gabinete do governador provincial do Mar Vermelho, intitulado "morte normal de um senhor inglês e sua mulher", disse que ambos morreram de insuficiência cardíaca. A nota diz que John Cooper sofreu um "colapso circulatório" e morreu no hotel, enquanto Susan Cooper foi levada ao hospital depois de desmaiar e morreu lá.

O incidente ocorreu em meio ao período em que o Egito tenta reviver o turismo, uma fonte crucial de renda, enquanto a economia ainda luta contra os anos de turbulência que se seguiram à revolta popular de 2011, que levou à queda do ditador Hosni Mubarak, e após a derrubada de um avião de passageiros russo que voava sobre Sharm el-Sheikh, na península do Sinai, em 2015. Na época, os voos da Rússia com destino ao país foram suspensos por mais de dois anos, prejudicando as receitas do turismo egípcio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: casal morre em hotel no egito, Bizarro

+ Bizarro