Compartilhe este texto

Baleia jubarte é flagrada nadando sem cauda e sobrevivência é um mistério

Por Portal Do Holanda

28/08/2018 16h26 — em
Bizarro


Foto: Reprodução

Uma baleia jubarte foi flagrada nadando sem  a cauda na ilha de Nuqui (Colômbia). A situação do animal mutilado preocupa ambientalistas que acreditam ser impossível a sobrevivência da baleia sem essa parte essencial do corpo.

Especialistas acreditam que uma rede de pesca abandonada se enrolou na causa do animal e devido o aperto, interrompeu a circulação da sangue até a parte traseira da baleia, causando a perda.

"Mas a baleia não deverá sobreviver por muito tempo, já que a sua cauda é essencial para viajar pelo mar e é fundamental nos mergulhos mais profundos", disse o biólogo Cristián Bermúdez, ao "Metro".

Todo ano, as jubartes passam pelo litoral colombiano como escala do trajeto de migração até o sul do continente. A sobrevivência do animal nessas circunstâncias é um mistério. "É terrível ver como esses grandes mamíferos estão sofrendo por causa da nossa atividade pesqueira, que não é controlada de forma adequada", disse Maria Clara Díaz Granado, diretora da organização ambientalista Fundación Macuáticos.

Veja imagens da baleia:

 

*Com informações do Extra - Page Not Found

Veja também


  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: Bizarro

    + Bizarro