Siga o Portal do Holanda

Wilson Lima, o governador do lockdown

Publicado

em

O governador Wilson Lima ameaçou interferir no direito de ir e vir das pessoas, fechamento total do comércio e outras medidas de restrição à liberdade individual e coletiva neste momento de crise na saúde. É a resposta que um governo fraco, indeciso, insipiente pode dar.  Uma simples canetada - paralisando toda a atividade econômica e forçando as pessoas a se trancarem em casa - não tem o condão de reduzir a curva de crescimento da Covid-19 no Estado. Tem custo, mas não benefício.

Para ter algum efeito prático teria que, necessária e inevitavelmente, ser precedida  de assistência efetiva aos mais pobres - cerca de 300 mil famílias em Manaus já estariam com a geladeira vazia.

O que a medida pode resultar- e é o mais provável - é em  uma onda de protestos comandada por famintos que sairão das zonas mais pobres da cidade reivindicando pão e água.

Wilson precisa entender que governa um Estado onde o índice de pobreza é muito alto, que a desigualdade apenas cresceu no seu governo e é exposta agora nessa pandemia.

O lockdown só é apoiado pela classe média, que pôde encher a dispensa e é a responsável pelo esvaziamento das prateleiras dos supermercados. Não pelo grosso da população.

Pão e água  talvez sejam o melhor remédio agora para combater a pandemia. Sem isso, o lockdown, ou fecha tudo, que o governador quer adotar,  vai acabar fechando um governo que, apesar de dois anos, parece que ainda não começou…

*REVISTA DIGITAL*

A primeira revista digital do Amazonas tem estreia marcada para esta quarta-feira, 15. A Revista Cenarium nasce na internet com a proposta de trabalhar temas de forma mais aprofundada, sem a obrigação do imediatismo impostos aos portais e blogs. Outra característica prometida pelo novo periódico, sediado em Manaus, é atuar em parceria com agências nacionais e internacionais
 




+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.