Compartilhe este texto

Você também poderá ser preso


Por Raimundo de Holanda

12/11/2019 19h59 — em
Bastidores da Política



Prender é a palavra de ordem do momento. E quase uma obsessão.  Ela domina os discursos da ultradireita que governa o País, contamina o Parlamento e viraliza nas mídias sociais. A “ideia” da prisão em segunda instância, tal qual vigia antes da decisão de quinta-feira do Supremo Tribunal Federal, nesta hora de profunda divisão da sociedade não serve ao Direito nem à Justiça,  mas  a um governo autoritário e incapaz de conviver com o contraditório.

E como  discípulos do ódio que na rua matam a pontapés um homem acusado -ACUSADO - de roubo e não se sentem criminosos - alguns deputados, senadores e ministros ficam a vontade para defender limites ao direito de defesa.  Se olhassem os próprios pecados compreenderiam que trabalham para reabrir um fosso tapado pelo Supremo e onde poderão cair no futuro. É só olhar para os feitos do clã Bolsonaro…

Um País de 800 mil presos e nenhuma política para melhorar o sistema carcerário, falar em prender, limitando os recursos da defesa é um crime. Isso se considerarmos que os presídios brasileiros são verdadeiros campos de concentração.

Siga-nos no

ASSUNTOS: clã bolsonaro, Lula Livre, prisão em segunda instância, STF

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.