Compartilhe este texto

Globo se rende outra vez a ultradireita que governa o Brasil


Por Raimundo de Holanda

19/03/2019 19h26 — em
Bastidores da Política



Pensei  muito antes de fazer essa análise sobre  parte de  um programa  de humor da Globo - o ‘Tá NO AR’. A primeira indagação é: a que se destinou a critica ao Código Penal Brasileiro ? Ficou  claro que a ultradireita que governa o Brasil utilizou o programa para  divulgar ‘amostras’ do pensamento ideológico que pretende implantar no país. O programa associa o Código Penal Brasileiro a um ‘remédio’ eficaz para proteger criminosos com muito dinheiro.

Trata-se de um ataque explícito com o objetivo de desmoralizar um dos pilares da Justiça brasileira, e que revela intenções de um governo com perfil absolutista e unipolar.

 
 

O controle a leis emanadas de um consenso jurídico social, indica a existência de pretensões à tirania, onde o velho Código de Hamurabi poderia ressurgir como “tábua dos mandamentos”.

A justiça com as próprias mãos, devidamente armadas, na base do olho por olho e do linchamento, é o que resultaria dessa aventura nociva à democracia e aos direitos do cidadão.

O sistema legal e jurídico não precisa de controle, mas sim essa direita enlouquecida que está levando o país para uma divisão tão profunda que no futuro poderá  desaguar  em uma guerra civil.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Globo-bolsonaro-stf-direita-#BolsonaroEnvergonha-EUA-justiça

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.