Siga o Portal do Holanda

O Protagonismo de Moro

Publicado

em

O juiz Sérgio Moro errou ao ligar para Jair Bolsonaro e parabenizá-lo pela vitória alcançada no segundo turno. Errou ao manifestar regozijo ao convite feito pelo presidente eleito para assumir ou o Ministério da Justiça ou uma vaga  no Supremo Tribunal Federal. Errou ao publicar nota afirmando que “ a menção pública de seu nome para compor o Supremo Tribunal Federal o deixa honrado com  a lembrança”.

Moro precisa entender que, como juiz, não é protagonista de nada. É apenas um juiz com a função de praticar a justiça. Mas as luzes das câmeras o atraem e ele esquece a toga para ser um igual.  Não percebe que como eventual ministro da justiça todas as suas ações poderão ter  suspeitas arguidas. Afinal, terá uma função essencialmente política, adversa daquela que a magistratura lhe confere. 

TODOS OS HOMENS DE

WILSON LIMA NA TRANSIÇÃO

A  equipe de transição do governador eleito, Wilson Lima, tem nomes de peso  e de custo alto. No máximo vão prestar uma assessoria técnica. O pagamento por esse trabalho  ou será bancado pelo PSC, Partido do governador, ou pelo contribuinte. É muito provável que essa conta saia do bolso dos amazonenses. É incontestável a experiência de David Uip na área da saúde. Mas também é sabido que ele não faz nada de graça.Uma assessoria de Uip não custa menos que R$ 2 milhões. Gabriel Chalita é outro nome polêmico. 

O consultor Humberto Laudares faz consultoria. Apenas isso. Vai avaliar documentos e apontar caminhos.  Depois segue para São Paulo. 

O que falta nessa comissão de transição anunciada nesta terça-feira pelo novo governador não é capacidade técnica, é seu custo para a sociedade. Um  pouquinho de transparência nesses contratos, se é que existem formalmente, já  sinalizaria  que as boas intenções do novo governador não está apenas no bico, ou melhor, nas palavras. 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

 Siga a Coluna

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.