Compartilhe este texto

Desafios da Comissão de impeachment do governador Wilson Lima


Por Raimundo de Holanda

26/07/2020 20h23 — em
Bastidores da Política



DESAFIOS DA COMISSÃO DO IMPEACHMENT

A comissão do impeachment  tem pela frente uma dura tarefa. A de considerar fatos que surgiram com os depoimentos dos acusados de  delinquirem na compra de respiradores ou dar margem para que prevaleça a impunidade. Via de regra, o Legislativo sucumbe aos mecanismos de compensação.  Espera-se que não seja o caso dos membros da Comissão, embora sobre parte deles resida a suspeita  de que mantêm um relacionamento não republicano com o atual governo.

Alguns  - os 6 da  lista de 5% encontrada pela PF no gabinete do governador Wilson Lima - já deveriam ter declarado a suspeição e se afastado do processo, o que lhes daria, ao menos neste momento em que as investigações avançam na Policia Federal, o benefício da dúvida.

 

Sobre o 'cabo' que quebrou as pernas do deputado Josué Neto

O deputado Josué  Neto  disse há  duas semanas a amigos que lutaria pelo projeto do gás e contra o atual governo do Amazonas, ainda que alguém tentasse lhe quebrar as pernas. Falava no sentido figurado. Não imaginava que no caminho que percorria neste domingo  com seu jet sky houvesse um cabo de aço submerso entre duas lanchas e que, misteriosamente,  emergiu quando passava.  Está hospitalizado. Cabe uma investigação  sobre o cabo de aço…

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: acidente com josupe neto, Amazonas, jet sqky, josué neto, manausd

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.