Siga o Portal do Holanda
FALTA INFORMAÇÃO

Saiba porque Wilson Lima sente dificuldade em defender a ZFM

Publicado

em

Produzindo apenas 1,6% do PIB nacional, a Zona Franca de Manaus não daria a Jair Bolsonaro e sua equipe a mídia que a simples ideia de ter uma arma de fogo dá. Aliás, não chegaria a mobilizar 10% dos ambientalistas brasileiros, embora seja o maior projeto de preservação da Amazônia.

Então, por que Wilson Lima se preocupa com a 'dificuldade' que terá para defender a ZFM ante o liberalismo dos economistas do novo presidente, que não querem o modelo? É que não tem informação ou não conhece com profundidade o modelo e nem tem capital politico para negociar com o governo federal. Nem compreende que o  foco tem que ser outro, até internacional, chamando a atenção para a floresta e o meio ambiente. Afinal, a Amazônia (e sua biodiversidade) desperta a atenção de todos os povos do planeta. 

Mas o jovem governador parece irremediavelmente perdido e desinformado sobre o Estado que governa. 

Será que os ‘economistas’ do governo do Amazonas não disseram para ele que  a indústria do Estado embora  represente apenas 3% do setor nacional, alavanca o crescimento da região Norte? E que essa realidade tem que ser levada ao governo federal e ao mundo? Isso não dá mídia tanto quanto um presidente apontando uma pistola, mas dá a visibilidade que o Amazonas precisa agora,  desesperadamente.  

O Amazonas não está nos planos de Bolsonaro, como nunca esteve nos planos de outros presidentes. Mas, estará de fato nos planos de Wilson?

BOLSONARO, 4.0 EM DAVOS

O presidente Jair Bolsonaro terá três oportunidades de discursar durante o Fórum Mundial de Davos, que reúne a elite política e econômica global, a partir de amanhã, na Suíça. O tema deste ano é a Globalização 4.0, a quarta revolução industrial pela tecnologia.

TESTE DE FOGO

Bolsonaro vai  estrear no time de líderes globais num teste de fogo para o seu discurso pouco elaborado, e para a fragilidade de seus planos de governo para o desenvolvimento tecnológico.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

leia a bula: doenças que vem com o carnaval

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.