Compartilhe este texto

O maior inimigo de Bolsonaro


Por Raimundo de Holanda

03/05/2020 20h26 — em
Bastidores da Política



O presidente Jair Bolsonaro sabe que não tem a força para  tornar a Constituição “uma via de mão dupla”, como disse neste domingo a apoiadores, até porque a Constituição aponta para uma única estrada - a do direito, da justiça e da liberdade. A contramão desses princípios  só seria possível rasgando a Carta Maior do País e abrindo uma estrada perigosa, em terreno movediço.

Não tem força capaz de produzir isso - nem mesmo a Armada que o presidente diz estar ao seu lado. Provavelmente não está. E mesmo se estivesse, não tem a capacidade de rasgar a blindagem democrática tecida com suor e sangue de brasileiros nos últimos anos.

Bolsonaro muito provavelmente discursa para o seu público, já reduzido, e pode acabar mal - vítima de seus arroubos, de sua estatura pequena de estadista terceiromundista, golpista, amarrado a um passado que os brasileiros só querem mesmo é esquecer.

O pior inimigo do presidente é ele mesmo. Vai acabar só, como Collor, repetindo a célebre frase: “Não me deixem só!” Ninguém ouviu Collor, ninguém  vai ouvir Bolsonaro.

Siga-nos no

ASSUNTOS: AI-5, Bolsonaro, Constituição, CORONAVIUS, golpe militar, sergio moro, STF

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.