Siga o Portal do Holanda
PODER PARALELO

As eleições no Amazonas e a influência do narcotráfico

Publicado

em

Há indícios de que narcotraficantes se articulam para influenciar, com recursos, e em  ‘troca de favores’, o processo eleitoral de 2020.  

Monitorar essas ações é competência dos órgãos de controle, mas não isenta a sociedade de fiscalizar e denunciar. 

Aliás, essa anomalia que se espalha  pelo Estado já está muito escancarada e exige uma ação conjunta de polícia, Judiciário, Ministério Público e outras instituições do Estado. 

As invasões, que tem se espalhado na periferia de Manaus, são, em grande  parte, estimuladas pelo narcotráfico e tem um objetivo claro: manipular a população mais pobre, que serve como escudo para suas ações.

O AMAZONAS QUE WILSON

RECEBEU DE AMAZONINO

Citando como fontes o Siconfi/Tesouro, o Itaú Unibanco e o Ranking de Eficiência dos Estados – a Folha/UOL divulgou matéria em que aponta o Amazonas como o segundo Estado mais equilibrado com os gastos de pessoal: 45% do limite da LRF, abaixo apenas de SP com 44,5%.

@@@

O governo de Amazonino Mendes deixou o Estado abaixo do limite da LRF que é de 60% da receita corrente líquida em gastos com pessoal, incluindo ativos a aposentados.

 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ABRE A BOCA E FECHA OS OLHOS: LUCIANA FELICORI, RESTAURANTEUR & ENÓFILA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.