Compartilhe este texto

Luiz Castro tocava a campanha no braço, até o coração reclamar


Por Raimundo de Holanda

25/09/2018 21h51 — em
Bastidores da Política



Luiz Castro sentiu o estresse e o cansaço de uma campanha ‘dura’ e por vezes desigual. Diferentemente  de outros candidatos , ele precisava tocar sua campanha no ‘braço’.

Sobreveio o esgotamento e o princípio de infarto que o tirou por hora do centro do furacão. 

Castro tem uma personalidade política forte e uma capacidade intelectual e humana acima da média. É, sem dúvida, um político  bem preparado para representar o Amazonas.  

PARA LEVANTA A BOLA

Dois nomes de ‘peso’ foram escalados para o time do horário eleitoral do candidato Amazonino Mendes. O vice-prefeito licenciado de Manaus, Marcos Rotta e a candidata a vice Rebecca Garcia. Meio escondidos, os dois vão aparecer com destaque para ‘levantar’ a bola.

BATE BOCA

Escalado como ‘martelo’ para bater na cabeça do adversário Amazonino Mendes, o deputado Sabá Reis foi pivô nesta terça-feira  de um bate boca entre a deputada Alessandra Campêlo e o presidente David Almeida, que cedeu seu tempo no pequeno expediente para Sabá.

 JUIZADO ELEITORAL ESPECIAL CRIMINAL

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas constituiu a criação da Junta Eleitoral Especial Criminal, para processar e julgar infrações penais eleitorais de menor potencial ofensivo, com pena máxima de até dois anos, praticadas em Manaus durante as eleições 2018. A Junta eleitoral funcionará no Centro Universitário Nilton Lins. 

DESVIO INVESTIGADO

O ex-prefeito de Boa Vista do Ramos Amintas Junior Lopes Pinheiro está sendo investigado pelo Ministério Público Federal por suposto desvio de recursos em relação ao Programa Requalifica, do Ministério da Saúde, destinado à construção de unidade básica de saúde.

@@@

O procurador da República Alexandre Jabur determinou a abertura do Inquérito Civil, de acordo com portaria publicada no Diário do MPF de terça-feira (25). 

LIMITE DIÁRIAS TJAM

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões estabeleceu o limite máximo de diárias a serem distribuídos mensalmente entre magistrados e servidores.

@@@

O limite máximo é de R$ 150 mil, segundo publicação de portaria no Diário Eletrônico de Justiça de terça-feira (25).

@@@

Além desse valor, o desembargador também estabeleceu o limite de R$ 35 mil em diárias para os magistrados em cargos de direção do Tribunal, quando estiverem realizando correição. 

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Eleições 2018, Luiz Castro

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.