Compartilhe este texto

Almas perdidas na ponte Rio Negro. Ele queria se matar, mas pm impediu


Por Raimundo de Holanda

02/11/2019 17h55 — em
Bastidores da Política



"Eu sou um cara irresponsável, deixei ela se jogar daqui. Sabe o que ela falou pra mim nos meus sonhos? Ela falou mesmo assim:  vem que eu tô te esperando.”  Foi o que Leandro falou para os policiais, que tentavam convencê-lo a não se atirar da ponte Rio Negro. Terminou desistindo, mas deu para sentir o peso da culpa que ele carrega. E os fantasma que o atormentam.   

O que desencadeou essa angústia toda em Leandro foi a mesma rotina que povoa a vida de cada um de nós: indiferença com o outro, incapacidade de perdoar, de dosar amor e paixão.

De alguma forma Leandro empurrou a “amada no rio”,  mesmo longe dela, assim como empurramos nossos adversários para o abismo.

Temos muito a aprender com as tragédias  do dia a dia.  Que apesar de agredir a sensibilidade de muita gente, são reveladoras de um pouco de nós mesmos.

Como Leandro, temos pecados e a virtude de reconhecer um erro. Só não podemos nos atirar da ponte…

Siga-nos no

ASSUNTOS: cresce número de suicídios, homem tenta se atirar da ponte, suicídio na ponte rio negro

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.