Compartilhe este texto

Ministro no topo do Twitter com #MoroSuaCasaCaiu


Por Raimundo de Holanda

05/07/2019 18h56 — em
Bastidores da Política



O ministro Sérgio Moro, que já foi o Trending Topics do Twitter na operação Lava Jato, agora volta ao topo com a #MoroSuaCasaCaiu, com as revelações da Veja/Intercep mostrando que ele não era o que se acreditava ser. O herói era uma farsa e os enganados fomos nós.

Novas revelações mostram que Moro não era o chefe da operação Lava Jato, mas chefiava como ‘eminência parda’ a força-tarefa do MPF comandada pelo procurador Deltan Dallagnol.

As conversas divulgadas pela revista Veja na sexta-feira, apontam para prevaricação do então juiz federal, que não se limitava apenas a analisar e julgar os processos. Dirigia e advogava.

A euforia de Dellagnol via Telegram, 'Aha uhu o Fachin é nosso', aos membros da força tarefa, revela uma osmose pluricelular contaminando o organismo judiciário com interesses políticos.

Sem discurso para negar, pois "até o Faustão confirmou a conversa", Moro bate na tecla do "escândalo falso”, insistindo na criminalização dos meios de obtenção dos vazamentos.

Sua resistência coloca o governo num ponto crucial da questão. Ou Bolsonaro promove uma osmose reversa separando o solvente do soluto, ou o país continuará paralítico e sem rumo.    

Siga-nos no

ASSUNTOS: LAVAJATO, sergio moro %23MoroSuaCasaCaiu, The Intercept

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.