Compartilhe este texto

Investigação da 'Maus Caminhos' pode se tornar arquivo morto


Por Raimundo de Holanda

20/09/2018 20h05 — em
Bastidores da Política



O TCE tomou para si a responsabilidade de apontar  um “erro ’ de três instituições federais da maior respeitabilidade e seriedade no âmbito da justiça. O tribunal foi vasculhar o SIAF/Sefaz para provar que o MPF, a CGU e a PF erraram na operação “Maus Caminhos”.

Uma varinha de condão que só o TCE possui pode vir a transformar as investigações minuciosas dos três órgãos em simples papelada inútil para o arquivo morto da história.

Com base no Siaf, o tribunal descobriu que os recursos da saúde desviados no esquema da Maus Caminhos não são federais e com isso os ‘beneficiários’ ficariam inocentes. 

PESQUISAS NÃO AGRADAM

As discussões sobre pesquisas sempre ‘esquentaram’ o clima eleitoral e não poderia ser diferente este ano. Primeiro vieram as ‘mordaças’ do TRE, impedindo o eleitor de tomar conhecimento de alguns levantamentos nas últimas semanas.

@@@

No ‘tapetão’ do judiciário foi autorizada a última do Ibope, que não agradou candidatos que aparecem abaixo do segundo lugar. É compreensível, só tem duas vagas para o segundo turno.

 SEM TRANSPORTE

Além da natural repulsa aos políticos, os eleitores amazonenses terão um motivo a mais para não votar em 7 de outubro: a falta de transporte gratuito no dia da batalha eleitoral. O TRE-AM não disponibilizará transporte, da mesma forma como procedeu na eleição suplementar de 2017.

PREFEITO E VICE CASSADOS

Por comprarem votos nas eleições de 2016, o prefeito de Manicoré, Manuel Sebastião Pimentel de Medeiros (PSD), e o seu vice, Jeferson Colares Campos (Pros), foram cassados ontem pelo TRE-AM. O ato se deu por unanimidade.

Siga-nos no

ASSUNTOS: maus caminhos, mpf-cgu-justiça-federal

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.