Compartilhe este texto

Insegurança sem fim. O que Moro está fazendo?


Por Raimundo de Holanda

26/01/2020 21h16 — em
Bastidores da Política


  • Presídios transformados em campos de concentração
  • Operações 'espetaculosas' é jogo de cena
  • Todo mundo se sente inseguro

Construir  mais prisões - como defende o ministro Sérgio Moro - para jogar centenas de aprisionados em ambientes insalubres, contaminados e administrados pelo crime organizado, não soluciona a questão da segurança.

Da mesma forma que realizar ‘operações espetaculares’, para dar uma satisfação à sociedade, enquanto as coisas continuam como estão, não resolve as questões sociais da violência.

É preciso repensar que futuro o Amazonas e o país querem criar para os jovens brasileiros. 

Mas a solução não é a apresentada até aqui. Está em mais justiça social, melhor distribuição de renda, educação sem viés ideológico - este do governo Bolsonaro, que  contamina e divide o país.

Está na aplicação da justiça, pautada no que determina a lei.

Está na reavaliação do comportamento de membros do Judiciário e do Ministério Público, que precisam servir a sociedade sem que vaidades contaminem decisões e atentem contra direitos que deveriam ser protegidos. 

Está no fortalecimento do Legislativo  e no respeito que esse Poder, que emana do povo, merece.

Coisas que parecem cada vez mais distantes….

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, insegurança, Manaus, sergio moro, violência urbana

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.