Siga o Portal do Holanda
JORNAIS EM DECLÍNIO

OS NOVOS ENGOLINDO OS VELHOS - O novo tempo da comunicação no Amazonas

Publicado

em

A forma como as pessoas consomem mídia começa a mudar. As próprias redes de TV estão migrando para a internet em uma tentativa desesperada de manter  a audiência. No meio dessa disputa por público, sites regionais tomam espaço de grandes grupos de comunicação.

O tabloide Dez Minutos caiu em quatro anos de 56 mil exemplares/dia para  14 mil. O Dez Minutos e o Diário do Amazonas são os únicos jornais de Manaus auditados pelo IVC.

A tiragem de A Critica, outro grande  jornal em franca decadência, chegou a 50 mil exemplares aos domingos na década de 80,  e hoje fica em torno de 5 mil. Entretanto, não  tem tiragem auditada e  esse número é extraoficial.

O Portal do Holanda, segundo o Alexa, da Amazon, é visto diariamente por 250 mil pessoas, que retornam ao site três vezes ou mais ao dia. Em 24 horas, esse número chega a 650 mil usuários recorrentes ou não. No mês já somam 3 milhões.  Pelo menos 20 milhões de páginas do PH são visualizadas durante o mês. O Portal também é auditado pelo Comscore.

Os números do IVC são maiores-(Confira abaixo) -a diferença é a metodologia aplicada.

O Portal do Holanda mantém há um ano a liderança no Amazonas  e em toda a Região Norte, estando na frente da Folha de São Paulo, o Globo e Extra, entre  outras publicações nacionais. Está também na lista Top 100 do Alexa.

A coluna Bastidores da Política está entre s mais lidas, somando meio milhão de leituras no mês, segundo dados do Google Analytcs. . 

O Em Tempo e D24 vem crescendo, mas são ameaçados  pelo Amazonas1, site focado em noticias locais..  

 

 Em termos de usuários únicos O Amazonas1 já empareda com o D24 , site do jornal o Diário do Amazonas.

O Amazonas1 é dirigido pelo  empresário Rudson Peixoto e pela   jornalista  Paula Litaif e seu crescimento é  atribuído a credibilidade dos dois profissionais.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ABRE A BOCA E FECHA OS OLHOS: LUCIANA FELICORI, RESTAURANTEUR & ENÓFILA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.