Compartilhe este texto

Bolsonaro desperta instintos primitivos em seus apoiadores


Por Raimundo de Holanda

18/05/2019 16h30 — em
Bastidores da Política



Invés de um ministério para governar bem, Bolsonaro implantou no governo uma Deep web particular para espalhar ‘veneno tóxico’ e mexer com os instintos mais primitivos de seus seguidores.

Num país civilizado Jair Bolsonaro seria considerado apenas um político excêntrico. Mas no Brasil ainda em formação intelectual, o capitão presidente torna-se um ator perigoso. 

Lidera uma ideia que ao longo da história tem levado nações à derrocada. Ele semeia o ódio social entre as classes com uma habilidade espantosa. Se confirmadas as manifestações de rua para se contrapor ao protesto  dos estudantes ocorrido na ultima semana - passará a ideia de um país dividido.

Pior se a manifestação de rua - caso ocorra - tiver como alvos o Supremo e o Congresso. É um erro acionar as redes das sombras’ contra os poderes constituídos, aos quais acusa de tentar derrubá-lo. Vai deixar a impressão  de querer  dar ‘o golpe’ sobre a suspeita de um golpe.

Alguém precisa dizer para o presidente, por exemplo, que ele  não pode aqui  e ali repetir que a vaga que surgir no STF será de Sérgio Moro. Primeiro porque  a vaga só surgirá em dois anos; segundo, porque  a ideia de abreviar esse tempo pode ser facilmente plantada na cabeça de um desvairado qualquer. Isso não expõe apenas a segurança pessoal dos atuais ministros, expõe a democracia, expõe a República, expõe a serenidade e a paz que o País procura. 

BOLSONARO AINDA

PODE VIRAR  A MESA  

Bolsonaro ainda pode dar a volta por cima e se tornar o líder que o eleitor imaginou que ele se tornaria: basta falar menos, provocar menos, governar mais. Até agora só errou: Invés de um ministério para governar bem, implantou no governo uma Deep web particular para espalhar ‘veneno tóxico’ e mexer com os instintos mais primitivos de seus seguidores.

É hora de a sociedade redobrar a atenção e exigir do seu governante pelo menos a compostura de um dirigente. Antes que ele acabe atirando o país no seu próprio ‘mundo sombrio’.

500 MIL LÊEM  BASTIDORES

A coluna Bastidores foi acessada por meio milhão de leitores, recorrentes ou não,  em  abril. Os números são do Google Analytics. Esse é apenas um dado da audiência total do Portal do Holanda no mês. Levantamento do IVC -  Instituto Verificador de Comunicação - aponta que o Portal do Holanda  continua liderando com folga em Manaus, no Amazonas e em toda a região Norte.No País, ocupa a 15a posição entre os sites auditados. 

CRESCIMENTO DO AM1

A nível de Estado do Amazonas, o destaque é para o Portal Am1, que passou ocupar a 4a  posição entre os sites locais auditados, com um crescimento de mais  de 20% em relação AO mês anterior.  Veja as tabelas abaixo

 TABELA MANAUS

TABELA AMAZONAS

TABELA BRASIL

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: capitao bolsonaro, dep-web, risco brasil

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.