Compartilhe este texto

David Almeida é como uma nuvem...


Por Raimundo de Holanda

24/05/2019 22h06 — em
Bastidores da Política



A filiação do ex-deputado David Almeida no Avante, com a presença de representantes do prefeito Arthur Neto e do ex-governador Amazonino Mendes não indica, necessariamente, apoio dos dois lideres a eventual candidatura do ex-deputado  à prefeitura de  Manaus. Mas o início do  período de namoro, natural em ano pré-eleitoral, onde os partidos flertam, mostram  afinidades, mas no final seguem caminhos diferentes.

David vem de uma derrota para o governo e levou para o abismo todos os que o seguiam.

A lista de derrotados é grande: Sabbá Reis, Platiny Soares, Fausto Souza, Abdala Fraxe, Arone Bentes, Sirlan Cohen e Tiago Falcão, só para citar os mais conhecidos.

David larga bem durante o treino de aquecimento, como é esse período de pré-eleição, mas não tem fôlego para atingir a linha de chegada, em grande parte porque uma peça importante do jogo politico é a confiança, que ele já  não consegue despertar, o que torna eventual  Aliança com Arthur (ou Amazonino) praticamente impossível de ocorrer.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonino Mendes, Arthur Neto, Avante, Bolsonaro, david almeida, mdb, PSB, PSD, PSDB, PSL

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.