Compartilhe este texto

Cumplicidade nos linchamentos de presos


Por Raimundo de Holanda

19/01/2020 22h02 — em
Bastidores da Política


  • Desejo de matar se espalha no Amazonas
  • A lógica de Bolsonaro: separar o bem do mal
  • Criminosos com discurso de honra e lei

Mais uma tentativa de linchamento, agora em Nova Olinda do Norte, interior do Amazonas. Os alvos, o pai e a madrasta de uma criança assassinada. Desta feita a policia conseguiu deter os que tentavam entrar na delegacia e evitou a repetição do episódio lamentável ocorrido em Fonte Boa, quando um preso foi linchado, esquartejado e queimado - a nova forma de desqualificar tanto a força policial quanto as demais instituições do Estado, que não conseguem prever esse tipo de evento..

O  desejo de matar vem sendo alimentado desde a posse do presidente Jair Bolsonaro, seja na sua histérica busca de separar o bem do mal ao seu modo, seja armando a população em nome de uma auto-segurança discutível.

É lógico que não se deve compactuar com crimes, mas matar um suposto criminoso, que está dentro de uma delegacia sob  tutela do estado,  é um crime duplamente qualificado e como tal seus autores devem ser punidos com rigor.

Espera-se que a investigação em curso deixe claro que ninguém sabotou  a justiça, facilitando o acesso a delegacia e a ;posse do preso pela turba assassina.. 

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: criança assassinada, invasão de delegacia justiça pelas próprias mãos, Manaus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.