Compartilhe este texto

Batalha do impeachment de Wilson Lima tem isca e tem peixe


Por Raimundo de Holanda

13/07/2020 21h55 — em
Bastidores da Política



A batalha por espaços na Comissão do impeachment, que será  formada nesta terça-feira, começou na manhã desta segunda e deve se estender pela madrugada.

O governo mobilizou toda a sua estrutura, e como numa pescaria jogou iscas  a base de matéria orgânica vegetal. A mais eficiente e atrativa para um grupo de bagres e pirararas   famintos.

Mas há peixes inteligentes - que sentem o odor da isca podre e dela se afastam. Peixes que querem respirar fora do lago e espalhar esperança.

No processo de impeachment do grande tubarão, estes sairão do lago e restabelecerão  a crença na governança e na justiça.

Se forem minoria, o lago perecerá , porque a isca podre é radioativa. Se forem maioria, salvarão o lago - a vida na cidade dos homens.

É possível que até  a hora da formação da Comissão do impeachment, o grande  tubarão tenha perdido os dentes e um novo tempo comece. Ou  tenha se transformado  em um  predador ainda mais perigoso, devorando o pouco de vida que resta no lago…

Siga-nos no

ASSUNTOS: Aleam, deputados, impeachment, MPF, Operação Sangria, Policia Federal, wilson lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.