Siga o Portal do Holanda

Arthur pode lançar chapa-cor-de-rosa à sua sucessão em 2020

Publicado

em

É cedo para discutir eleições municipais, mas grupos políticos já estão conversando sobre possíveis alianças  para 2020. Arthur tem evitado  falar sobre o assunto...

O mandato do prefeito  Arthur Neto encerra em janeiro de 2021 e aparentemente ele não tem nome para sucedê-lo. O flerte com Marcos Rotta, seu jovem vice, durou menos de dois anos. Sem alternativa doméstica a vista, Arthur pode tentar construí-la, mas não será um secretário qualquer. Pode sair de dentro de casa. Ou da vizinhança, mas seguramente será uma mulher. Ou duas, numa chapa cor-de-rosa. 

Arthur sempre achou que as mulheres são únicas e múltiplas e colocar duas no comando da prefeitura não parece um  desafio difícil, em um momento de transformações radicais, no qual as mulheres se inserem, engrandecendo o debate por valores, por direitos e por cidadania. 

 Com 2,3 milhões de eleitores,  dos quais 1,2 milhão são mulheres, Manaus é uma cidade cor-de-rosa, mas o poder tem sido majoritariamente masculino. A mudança pode começar na sucessão de Arthur e cabe a ele ser o maestro dessa mudança

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HOHA H ENTREVISTA: PRESIDENTE DA AGEMAN, FÁBIO ALHO

 Siga a Coluna

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.