Compartilhe este texto

Arthur interfere, greve acaba, mas remédio é extremo


Por Raimundo de Holanda

21/12/2018 21h43 — em
Bastidores da Política



O prefeito Arthur Neto agiu em nome do interesse público, ao intervir na greve dos rodoviários. Mas a  medida adotada - emprestar o dinheiro do 13o dos motoristas e cobradores ao sindicato patronal - foi um remédio extremo, que exige contrapartidas  e compromisso tácito de  devolução, pois se trata de dinheiro público. 

E a questão não morre aí. É necessária uma revisão do contrato de concessão  e uma nova licitação para habilitar empresas com capacidade de fornecer um serviço de qualidade à população. 

As sucessivas greves de motoristas e cobradores este ano expuseram a fragilidade das empresas que sequer conseguem assumir compromissos com seus funcionários, menos ainda com os usuários de um serviço essencial.

Esse é um desafio que Arthur terá que enfrentar no inicio do novo ano. E certamente o fará, como parte de seu projeto de revitalizar Manaus.

Siga-nos no

ASSUNTOS: greve-de-onibus-manaus-arthur neto-prefeitura-de-manaus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.