Compartilhe este texto

Arthur é movido a paixão


Por Raimundo de Holanda

12/03/2017 19h40 — em
Bastidores da Política



O prefeito Arthur Neto será operado amanhã.  Vai retirar um tumor da próstata. A cirurgia, segundo os médicos, é simples. Eles preveem, no máximo, 30 dias para recuperação - tempo que vai durar o seu afastamento da Prefeitura de Manaus. 

Arthur é movido a entusiasmo e paixão. Entusiasmo com os desafios que a política oferece e paixão pela vida, pelos filhos. 

O Portal do Holanda tem sido um crítico desse segundo mandato de Arthur, mas reconhece que muita coisa deixou de ser feita em razão de um problema mais grave que o fragilizou: com a saúde comprometida, o entusiasmo esfriou. Mas não a paixão pela vida, principal ingrediente para superar o desafio do presente.

Conheci Arthur ainda jovem, cabeludo, magrela,vestindo jeans surrado,  entrando na redação do jornal com panfletos debaixo do braço.

 Eram tempos difíceis aqueles, mas Arthur se tornou diplomata, deputado, senador e uma das principais figuras do novo tempo construído por sua geração - com mais liberdade, mais justiça social, mais direitos. 

É preciso reconhecer esse mérito de Arthur -  de transpor barreiras, superar desafios. E seu grande desafio começa hoje. Não tem força maior para superá-lo do que a paixão pela vida, pelos filhos e pela carreira que ele construiu. 

MELO ESTAVA CERTO

O resultado do ajuste fiscal  feito pelo governador José Melo no inicio do seu governo e que lhe rendeu muitas criticas, está aparecendo. Com as contas em dia, o Estado começa a fazer investimentos em infraestrutura. São obras que geram empregos, especialmente para os trabalhadores com menor escolaridade e que representam o grosso dos desempregados no Amazonas.

CORREDOR DA MORTE

Mais um motorista morreu na manhã deste domingo na avenida Ephigênio Sales. O trecho entre o condominio dos bacanas e o motel Le Baron já é considerado um "corredor da morte". No local ao menos três acidentes com mortes são registrados toda semana. 

CADÊ OS CORUJINHAS? 

Por falar em sinalização e redução de velocidade, os corujinhas sumiram de Manaus. Eles eram importantes porque inibiam os motoristas de desenvolverem velocidade e o número de acidentes era  bem menor  do que o  registrado atualmente. 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Arthur Neto, Manaus, próstata

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.