Compartilhe este texto

CPI do fim do mundo convoca JP para explicar contratos na Susam


Por Raimundo de Holanda

24/06/2020 22h05 — em
Bastidores da Política



A CPI  da Saúde, também  apelidada de "CPI do Fim do Mundo" pelos governistas, deve ouvir ainda na sexta-feira, o ex-diretor executivo da  Susam, João Paulo, JP - o homem acusado de assinar os contratos “suspeitos” na área da saúde no Amazonas. 

Outros dois altos funcionários da Susam serão ouvidos na próxima semana. A CPI também está investigando os gastos com saúde realizados ano passado: R$ 3 bilhões.

O que os deputados da comissão não entendem é como o governo "torrou" esse dinheiro.

Como não aparelhou hospitais e atrasou salários de servidores, a CPI investiga os pagamentos realizados e os serviços que teriam sido prestados. O resultado dessa investigação pode levar a um desgaste ainda maior do governador Wilson Lima..

A CPI também identificou que  somente entre março e abril deste ano o  governo do Amazonas recebeu do governo federal para o enfrentamento de emergência R$ 250 milhões.  Com lupa na mão, a CPI busca identificar como  esses recursos foram gastos, se aparentemente a contrapartida - que seria a melhoria dos serviços de saúde - não ocorreu.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: cpi da saúde, governo do amazonas, João Paulo

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.